• Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Twitter

© 2017 por Kaká Cerutti. 

Please reload

Posts Recentes

Quando o Simples é extraordinário

November 10, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Dicas para reutilizar potes de vidro na decoração

July 4, 2018

1. Para guardar alimentos:

Sim, os potes de vidro podem ser utilizados para guardar alimentos, mas muito cuidado com as tapas, que geralmente são de metal; tanto o pote de vidro quanto a tampa, devem ser muito bem desinfetados. 

 

 

2. Hortas:

Como os temperos são utilizados frequentemente, o ideal é ter uma outra horta em vasinhos com furos, para abastecer a horta no pote de vidro, pois por não ter furos para drenagem os temperos no vidro podem morrer conforme o tempo. Por outro lado, dentro da cozinha, os potes de vidros com temperos, dão um certo charme. 

 

 

3. Porta-talheres:

Os potes podem ser pintados, decorados com juta, com tecidos por fora ou por dentro, ou mesmo com sal grosso, para ser ficados os talheres. 

 

 

4. Luminárias:

Como pendentes ou luminárias de mesa com luzinhas de árvore de Natal, dão alegria ao ambiente.

 

 

5. Porta velas:

O charme da iluminação do fogo da vela, vai além dos vidros. Por dentro ou por fora das garrafas ou dos potes de vidros, as velas deixam seu encanto quando derramam a cera.

 

 

 

6. Pintados:

Potes pintados em cores diferentes, ou mesmo adesivados, dão alegria à decoração.

 

 

 

7. Porta-retratos:

Fotos coloridas ou preta e branca, fica muito divertido dentro do vidro, além disso podem ser decorados com juta ou fita de cetim na parte de abrir dos potes de vidro.

 

 

8. Plantas:

Mini jardim, pendentes de garrafas de vinho com plantas, umidificador de planta com a própria garrafa de vidro, são algumas ideias que podem ser feitas com plantas no vidro.

 

 

9. Flores:

Uma bela flor com um lindo pote ou garrafa de vidro, seja ele pintado ou decorado, com certeza deixará sua sala de jantar mas charmosa.

 

 

 

10. Macramê e Crochê:

Essa ideia é mais diferente, seja uma garrafa pendurada em macramê ou um pote “vestido” com crochê, dentro pode ser colocado flores, velas, luzes, etc…,

 

 

 

11. Outras opções:

Vimos muitas ideias de como reutilizar os potes de vidro na decoração sustentável, mas a imaginação não para por aí, ainda há muitas coisas que podem ser feitas com a utilização daquele potinho que você poderia ter colocado na reciclagem ;) 

 

 

Fonte: https://sustentarqui.com.br/dicas/dicas-para-reutilizar-potes-de-vidro-na-decoracao/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags